BANHO DE ERVAS

Tudo que traz bons fluidos e ajuda a recarregar as energias  é sempre bem-vindo, imagine um banho de ervas que além de calmante também é benéfico a pele. A água é fundamental para o corpo e  sobrevivência dos seres, assim o banho de ervas torna-se uma fonte vital para o ser humano. Se combinar a água com ervas medicinais  de uma forma correta, seu uso pode ser muito mais do que um simples ato de limpeza, também um tratamento terapêutico para a saúde
O banho de imersão, feito com ervas, trabalha as energias negativas que o corpo absorve durante certo período do dia como cansaço, stress, irritação, entre outros. O interessante é que  pode ser feito de imersão ou com a água do chuveiro de uma forma simples, mas muito gratificante.
O banho de ervas equilibra a aura, relaxa, age como calmante harmonizando o corpo e a mente. Outro atributo, é a energização: presença de novas energias através das substâncias puras e naturais que as ervas carregam. Ao entrarem em contato com a pele ela se renova, mas é preciso usar ervas frescas para melhor aproveitamento dos seus efeitos fitoterápicos no organismo.
Para banho de ervas no chuveiro, é só ferver a água com as ervas escolhidas e depois derramar pelo corpo: a água morna escorrendo relaxa e deixa uma sensação agradável.  Visto que, as plantas possuem efeitos fitoterápicos, durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo de forma positiva. O banho de imersão deve ser feito com água morna e durando no mínimo vinte minutos. Evite despejar na cabeça, apenas do pescoço para baixo.
Pode usar ervas variadas para o banho como: hortelã, alecrim, melissa, alfazema, malva e flores em geral.  Escolha a composição que mais te agrada e assim desfrute de momentos especiais só seus, garantindo suas energias recarregadas. É possível repetir o banho de ervas até três vezes por semana bem como escolher ervas diferentes para manter certo equilíbrio.
Aprenda a enfrentar o dia-a-dia com seus obstáculos e a estar sempre de bem com a vida tomando banho de ervas. Não se esquecendo de criar um ambiente propício para a ocasião garantindo total relaxamento, para aproveitar seus efeitos por completo. Afinal, ninguém mais do que você merece esse momento especial.
Para maiores informações adicione o MSN: espacocrystal@hotmail.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

SERRALHERIA ESQUADRIMAR Esquadrias portões em alumínio disse...

ai que delícia!!! realmente estou precisando muito de vários banhos desses!!

Postar um comentário